sábado, 30 de abril de 2016

David Coverdale: Álbuns Remasterizados com Bonus Tracks

Ouça uma música desta discografia agora antes de baixá-la!

Clique no link acima para ouvir a música "Saccharin" do álbum Coverdale & Page (1993).

Preste atenção na qualidade! Pois esta música é a mesma que está neste post...os dados que você verá no link do 4shared são os mesmos que você verá quando ouvir este som no VUPlayer!

Este é o único blog de rock do Brasil em que o usuário tem a oportunidade de ouvir uma música da discografia que está sendo publicada antes de a baixar, em tempo real!

Só aqui você tem esta opção porque eu realmente banco e garanto a qualidade dos meus arquivos, porque eu os faço um á um, não sou como outros preguiçosos que tem por aí, que baixam discografias prontas de torrents, apagam o nome dos autores originais, colocam o seu nome e sobem para contas anônimas de sites de compartilhamento.

Neste post você encontra um EP que David Coverdale gravou em 1972 antes de entrar no Deep Purple e também as músicas Saccharin e Southern Comfort, que foram gravadas na sessão para a gravação do álbum Coverdale & Page, mas que acabaram ficando de fora do disco, bem como uma versão acústica de Take Me For A Little While e outra música chamada Good Love, Bad Love.

Para mim, Saccharin é a música mais pesada que David Coverdale lançou em sua carreira solo, e uma das melhores de sua história na música, dentro e fora do Whitesnake. A versão mais completa deste álbum magnífico até este momento está a sua disposição apenas neste blog para satisfazer o mais fanático fã do David Coverdale.

Se esta for a primeira vez que você acessa este blog, leia tudo o que se encontra nesta página. Quando você for acessar outro post, poderá pular o texto a seguir e seguir em frente. È importante que você saiba exatamente porque este blog não segue a linha de tantos outros por aí, porque aqui duas coisas você pode ter a certeza absoluta que encontrará, conteúdo diferenciado e exclusivo e arquivos com a mais alta qualidade sonora da internet. Para tanto, eu disponibilizo o meu próprio player de áudio, totalmente na nossa língua portuguesa para que você obtenha a máxima satisfação ao ouvir estes arquivos de áudio, seja usando headphones ou escutando em um aparelho de som.

A Wikipédia é uma ferramenta de pesquisa maravilhosa, sem dúvida. No entanto, como qualquer outra coisa, precisa se saber como usa-lá.

Por exemplo, se fosse possível utilizá-la para ler qualquer coisa em qualquer idioma, com uma tradução fiel a lingua original, não existiriam páginas específicas em determinadas linguagens, mas sim uma única opção de tradução, em que em um passe de mágica você veria um texto escrito em chinês traduzido fielmente para o russo ou árabe. Provavelmente você continuaria sem entender o que aquilo significava, caso não dominasse integralmente aquele idioma.

Existem alguns assuntos em que você pode encontrar um artigo escrito em inglês que pode ser traduzido para o português com uma tradução ao pé ao letra, porém outros foram feitos utilizando o recurso de copiar e colar apenas.

Isso acontece muito no que diz respeito á biografias de bandas e cantores. Então o que acontece? Alguém vai lá na página da Wikipédia que está em português, copia e cola o texto errado, e coloca isso no seu blog. O motivo para isso é que alguém entrou na página da Wikipédia americana / inglesa, copiou todo o texto, jogou na caixa do Google Tradutor e colou o resultado, cheio de palavras erradas, verbos e etc.

Eu sou da seguinte opnião; quer fazer algo, faça. Mas faça direito. O trabalho é sempre o mesmo, seja para fazer algo certo ou errado. Quando se faz uma coisa mal feita, o prejuízo é dobrado: além disso comprometer o resultado do trabalho, desmonstra desleixo, relaxo e falta de atenção.

Por mim mesmo eu não colocaria a história de nenhum artista aqui. Porque? Porque é um longo texto que tornará os meus posts ainda maiores. Mas eu sei que se eu não fizer isso, alguém vai falar ´O blog do Fulano tem, e este não´.

Então para mim é preferível que se alguém for comparar este meu honesto blog com outro, que seja sempre em um pé de igualdade e nunca abaixo disso. Porque se amanhã alguém decidir fazer algo temático como eu faço hoje, as pessoas iram dizer, ´O blog do outro foi o primeiro a fazer isso´.

A minha vontade de não escrever a história dos artistas aqui, foi baseado principalmente no que eu vejo quando saio na rua; vejo carros que passam com pessoas ouvindo som alto que toca diversas porcarias, menos rock.

Então parece que ou pessoas que gostam de rock não tem carro ou então que estas pessoas jovens já crescem com o mal gosto definido, então porque colocar a história destas bandas e cantores, que já não são novidade para ninguém?

As pessoas mais velhas que já conhecem estes artistas não vão ler aquilo tudo outra vez, ou se forem ler, já perderam o tesão logo no começo, com um texto com erros crasos de português.

Então para satisfazer a todos, e principalmente para continuar fazendo as coisas bem feitas, como devem ser, eu vou colocar a história do David Coverdale na versão original da página da Wikipédia em inglês. A pessoa que fez esta página buscou as informações corretas e tem mais autoridade para falar deles do que alguma pessoa preguiçosa que não quis se dar ao trabalho árduo de fazer uma tradução digna do nível que ele merece.

O melhor jeito de se adquirir conhecimento é se buscando as informações direto na fonte, ou então você corre o risco de aprender os que os outros querem que você aprenda e desta maneira em vez de você criar a sua própria opnião você termina por adotar a dos outros e assim pensa com a cabeça deles, e não com a sua.

Partindo disso, você tem três opções: instalar um plugin no Firefox e traduzir esta página em tempo real, copiar este texto longo, jogá-lo no Google Tradutor, salvar o que vier de lá e mais tarde arrumá-lo da forma que você achar melhor ou então copiar este texto, salvá-lo no Bloco de Notas e baixar o tradutor off-line Lingoes que eu disponibilizarei em breve no Painel de Avisos e traduzí-lo no conforto do seu lar, de acordo com a sua disponibilidade de tempo, paciência e disposição.

Isso claro se para você for realmente necessário. Eu leio em inglês e consigo entender o conceito da frase, e isso para mim na maioria das vezes me satisfaz, quando isso não basta, eu traduzo uma palavra que eu não sei o que significa e isso resolve o problema.

Mais para a frente, quando eu tiver tempo, eu pretendo traduzir este texto e republicá-lo em portugues, mas isso é algo sem data definida.

David Coverdale: História Completa
David Coverdale (born 22 September 1951) is an English rock singer best known for his powerful bluesy voice and his work with Whitesnake, a hard rock band he founded in 1978. Before Whitesnake, Coverdale was the lead singer of Deep Purple from 1973 to 1976, after which he established his solo career. A collaboration with Jimmy Page resulted in a 1993 album that was a commercial and critical success. In 2016, Coverdale was inducted into the Rock and Roll Hall of Fame as a member of Deep Purple, giving one of the band induction speeches.

Early Life
Coverdale was born on 22 September 1951, in Saltburn-by-the-Sea, North Riding of Yorkshire, England. His love for music developed early. Around the age of 14, the aspiring singer began performing professionally and developing the voice which made him famous. "I dont think my voice had broken," he explained to Sounds in 1974. "And that is when I first learnt how to sing with my stomach, which sounds silly, but it is totally different from a normal voice." Coverdale started his performing career with the local bands Vintage 67 (1966–68), The Government (1968–72) and Fabulosa Brothers (1972–73).

Early Career

Deep Purple (1973–1976)
In 1973, Coverdale saw an article in a copy of Melody Maker, which said that Deep Purple was auditioning for singers to replace Ian Gillan. Coverdale had fronted a local group called The Government, which had played with Deep Purple on the same bill in 1969, so he and the band were familiar with one another, and after sending a tape and later auditioning, Coverdale was admitted into the band, with bassist Glenn Hughes adding his own vocals as well.

In February 1974, Deep Purple released their first album with Coverdale and Hughes titled Burn which was certified Gold in the US on 20 March 1974 and in the UK on 1 July. In April 1974, Coverdale and Deep Purple performed to over 200,000 fans on his first trip to the United States at California Jam.

In December 1974 Burn was followed-up by Stormbringer, which also ranked at Gold album status in the US and the UK. The funk and soul influences of the previous record were even more prominent here, and this was one of the reasons why guitarist Ritchie Blackmore left the band in June 1975.

Rather than disbanding, Coverdale was instrumental in persuading the band to continue with American guitarist Tommy Bolin (of Billy Cobham and The James Gang fame). As Jon Lord put it, "David Coverdale came up to me and said, 'Please keep the band together.' David played me the album that Tommy did with Billy Cobham".

We liked his playing on it and invited Tommy to audition. The band released one studio album with Bolin, Come Taste the Band in 1975. The album was less successful than previous records, and at the end of the tour in March 1976, Coverdale reportedly walked off in tears and handed in his resignation, to which he was told there was no band left to quit.

The decision to disband Deep Purple had been made some time before the last show by Lord and Ian Paice (the last remaining original members), who had not told anyone else. The break-up was finally made public in July 1976. Said Coverdale in an interview: "I was frightened to leave the band. Purple was my life, Purple gave me my break, but all the same I wanted out."

Solo (1977–1978)
After the demise of Deep Purple, Coverdale embarked on a solo career. He released his first album in February 1977, titled White Snake. All songs were written by Coverdale and guitarist Micky Moody. As his first solo effort, Coverdale later admitted: It is very difficult to think back and talk sensibly about the first album.

White Snake had been a very inward looking, reflective and low-key affair in many ways, written and recorded as it was in the aftermath of the collapse of Deep Purple. Even though the album was not successful, its title inspired the name of Coverdale future band.

In 1978 Coverdale released his second solo album North winds, which was received much better than the previous album. But before the album release, he had already formed a new band.

Early Whitesnake Era (1978–1982)
After recording North Winds, Coverdale soon formed the band Whitesnake, where Bernie Marsden and Micky Moody played guitar.

This was originally a touring band for Coverdale first solo album, it soon developed into a full-time band. In early 1978, the band released the Snakebite EP, which was later repackaged as a full album (titled Snakebite, released in June 1978), with the B-side taken from Coverdale Northwinds album.

For the follow-up album, Trouble, Coverdale was joined by his former Deep Purple colleague, keyboardist Jon Lord. For Whitesnake 1980 album, Ready And Willing, drummer Ian Paice also joined the group. Ready And Willing also featured the band biggest hit up to that point, the song "Fool for Your Loving", which reached No. 13 on the British charts and No. 53 on the US Billboard Hot 100.

Ready And Willing was followed up by the even more successful Come And Get It in 1981. During 1982 Coverdale took some time off to look after his sick daughter and decided to put Whitesnake on hold. When David Coverdale returned to music he reformed the band, which thereafter recorded the album Saints & Sinners.

In 1982, according to British heavy metal magazine Kerrang!, Coverdale was considered for the vocalist position with Black Sabbath following the departure of Ronnie James Dio. Coverdale declined.

Breakthrough

International Success of Whitesnake (1983–1991)
Whitesnake gained significant popularity in the UK, Europe, and Asia, but North American success remained elusive. In 1984, the album Slide It In dented the US charts (reaching #40), but not enough to be considered a hit. In time for the US release of Slide It In, Coverdale made a calculated attempt at updating Whitesnake sound and look by recruiting guitarist John Sykes from the remnants of Thin Lizzy.

Sykes brought a more contemporary, aggressive guitar sound with him and had stage manners to match. The last remaining Deep Purple connections were severed when Jon Lord left after recording Slide It In to re-form Deep Purple. (Ian Paice had left Whitesnake in 1982.)

In 1985, Sykes and Coverdale started working on new songs for the next album, but Coverdale soon contracted a serious sinus infection that made recording close to impossible for much of 1986 and which had doctors thinking he might never sing again.

Coverdale eventually recovered, and recordings were continued. But before their upcoming album was fully recorded and released, Coverdale had dismissed Sykes from the band. The split with Sykes was, reportedly, not amicable.

In many period interviews, Coverdale stated that the next album was a make-or-break album for Whitesnake, and if not successful he would disband Whitesnake altogether. During 1987 and 1988, North America was finally won over, with the multi-platinum self-titled Whitesnake album, co-written for the most part with now-departed Sykes, but including guitar virtuous Adrian Vandenberg, as a session musician.

The 1987 album has sold 8 times platinum since its release, propelled by hit singles such as "Here I Go Again" and "Is This Love", and finally made Whitesnake a bona fide concert headliner in North America. Through the late 80s and early 90s, caught in the "hair-band" era, Coverdale kept Whitesnake going with great success despite changing line-ups.

In 1989 Coverdale recruited Vandenberg to record a new album, Slip Of The Tongue. Vandenberg co-wrote the entire album with Coverdale, but a wrist injury sidelined him from contributing the solo guitar work. Fellow virtuous Steve Vai was recruited, re-recording most of Vandenberg existing parts and finishing the album. Upon release, it was a great commercial success in Europe and the US.

The album peaked at number 10 in the US, and has achieved platinum status. Critical response was mixed, with Allmusic critics Steve Erlwine and Greg Prato noting that despite high sales, Slip Of The Tongue "was a considerable disappointment after the across-the-board success of Whitesnake".

The following tour, for which Vandenberg returned to play along with Vai, cemented Whitesnake reputation as a giant in the world of hard rock. The tour continued until the end of 1990.

At that point, Coverdale had grown uncomfortable with the entity he felt Whitesnake had become, and admitted that he got "caught up in it". In one interview, Coverdale stated:

"It got louder and louder, and so did I, to the point now where I have to get dressed up like a "girly man" and tease ones questionable bangs or hair and it is all becoming a bit... boring."

In 1990 Coverdale sang and co-wrote (with Hans Zimmer and Billy Idol) the song "The Last Note of Freedom" for the Tony Scott film Days of Thunder.

On 26 September 1990, after the last show on the Slip Of The Tongue tour in Tokyo, Coverdale disbanded Whitesnake indefinitely. Tired of the business in general, the rigors of touring and troubled by his separation and later divorce from Tawny Kitaen, Coverdale wanted to find other values in life and took "private time to reflect" and re-assess his career direction.

Coverdale & Page (1991–1993)
In the early spring of 1991, a collaboration was set up with guitarist Jimmy Page of Led Zeppelin fame. Both parties have said that the collaboration revitalised them on many levels. This collaboration resulted in the Coverdale-Page album released in March 1993.

The album was a hit all over the world reaching number 4 in the UK and number 5 in the US, and was certified Platinum in the US on 7 April 1995, but the US tour for the album had to be cancelled due to slow ticket sales. After a limited Japanese tour, Coverdale and Page parted ways.

In part, the problem had been the comparison to Robert Plant who had fronted Led Zeppelin, as vocalist, with Jimmy Page. Some of their audience criticised Coverdale, feeling he was merely a Plant clone; Plant himself referred to the team-up as ‘David Cover-version’. Others felt the short-lived collaboration only served to inspire Page to once again hook up with Plant, a year later.

Later Years

Return of Whitesnake (1994, 1997–1998)
In 1994 Coverdale assembled a new line-up of Whitesnake (with the exception of Coverdale musical partner, guitarist Adrian Vandenberg and bassist Rudy Sarzo, both of whom had been in Whitesnake since 1987) to tour for the release of Whitesnake Greatest Hits album.

The band again broke up after the tour. After this Coverdale once again retreated from the music business, for three years.

In 1997 Coverdale returned and released Restless Heart (with Vandenberg on guitar). The album was originally supposed to be Coverdale solo album, but the record company forced it to be released under the moniker "David Coverdale & Whitesnake".

The tour was billed as Whitesnake farewell tour, during which Coverdale and Vandenberg played two unplugged shows, one in Japan and the other for VH1. The first of the two shows was released the next year under the title Starkers in Tokyo. After the Restless Heart-tour ended, Coverdale once again folded Whitesnake and took another short break from music.

Back To Solo (1999–2002)
In 2000 Coverdale released his first solo album in 22 years, titled Into The Light. Even though the album was not a hit, it did return Coverdale to the music business.

Re-reformation of Whitesnake (2002–present)
In December 2002, Coverdale re-reformed Whitesnake for an American and European tour, with Tommy Aldridge on drums, Marco Mendoza (bass), Doug Aldrich (guitar), Reb Beach (guitar) and keyboardist Timothy Drury. 2004–2005 saw Whitesnake embark on a tour of the United States, South America and Europe.

A live DVD, shot during the 2004 tour at the legendary Hammersmith Apollo was released in February 2006. In June 2006, Coverdale signed a new record deal with Steamhammer Records. The first release under the new contract was the double live album Live: In the Shadow Of The Blues (released 27 November 2006), the album also contained 4 brand new studio tracks written by Coverdale and Aldrich.

In 2008 the band (with new bassist and drummer) released its first new studio album in over 10 years titled Good To Be Bad. The band toured the album extensively. Also in 2008, Whitesnake embarked on a European Tour as part of a double bill with fellow Yorkshire rockers Def Leppard.

In 2009, Whitesnake toured with Judas Priest on the British Steel 30th Anniversary Tour. On 11 August 2009, Whitesnake was playing a show at Red Rocks Amphitheatre in Morrison, Colorado, when Coverdale suffered some kind of vocal injury. After seeing a specialist, it was announced on 12 August 2009 that Coverdale had been suffering from severe vocal fold edema and a left vocal fold vascular lesion. The remainder of their tour with Judas Priest was cancelled so that this injury would not worsen.

In early February 2010, David Coverdale had announced that his voice had seemed to have fully recovered from the trauma that sidelined him and the band on the Priest tour. He stated he had been recording new demos, aiming for a new Whitesnake album, and that on tape his voice was sounding full and strong. Whitesnake studio album Forevermore was released on 25 March 2011, with Aldrich and Beach on board.

In May 2015 the band released The Purple Album with cover versions of the songs that Coverdale had originally performed with Deep Purple. It was followed by a tour.

In 2016 Whitesnake will embark on the "Great Hits" tour in selective cities in North America and Europe.

Personal Life
Coverdale was first married in 1974 to Julia Borkowski from Germany, and their daughter Jessica was born in 1978. Coverdale second marriage was to former model and actress Tawny Kitaen, from 17 February 1989 until they divorced two years later, in April 1991.

Kitaen was known for her provocative appearances in Whitesnake music videos for "Here I Go Again", "Is This Love" and "Still of the Night." Since 1997, he has lived with his third wife, Cindy, an author (The Food That Rocks); they have one son named Jasper.

On 1 March 2007, Coverdale became a US citizen, in a ceremony in Reno, Nevada, and now holds dual US/UK citizenship. He has lived near Lake Tahoe, Nevada for more than 20 years.
Informação Complementar:
Se você tem um conhecimento médio acerca de bitrates de arquivos de áudio, pode ser que estas taxas baixíssimas tenham deixado você com um frio na espinha ou então com a impressão de que estes arquivos não tem a mínima qualidade.

Bom, eu vou te dizer o porque destas taxas, mas antes eu preciso dizer algumas coisas que talvez você não saiba, se não tiver lido o texto da página inicial ainda ou então se tiver vindo parar aqui por meio de um link direto que eu coloquei em algum lugar da internet.

Eu trabalho com tratamento de áudio desde 2010 e paralelamente a isso eu estudo linguagens de programação de computador desde esta mesma época.

Eu não baixo os arquivos que eu posto aqui de outros blogs, ou seja, eu não pego arquivos mastigados de outro lugar, os converto e coloco na minha conta.

O que eu faço é baixar os arquivos em estado bruto, em suas versões originais, e então eu processo este material e deixo a extensão exatamente como ela veio, a diferença é que eu tenho todos os recursos, meios necessários e também conhecimento para deixar estes arquivos com bitrates abaixo de 100 kbps e ainda preservar a qualidade que eles tinham antes de eu manipulá-los.

Por exemplo, você já deve ter lido que um arquivo mp3 pode ser reduzido em até 90% do seu tamanho original.

Eu era um fã incondicional de mp3 por causa disso, e desde 2010 eu colecionava discografias inteiras em mp3 de 128 kbps. Se o arquivo que eu baixava vinha em um bitrate maior, eu o deixava com 128 kbps.

Eu criei este blog em 2013 e o deixei ocioso até o ano de 2016, quando comecei as primeiras postagens, todas em mp3 de 128 kbps.

Este ano, eu fiz uma experiência sem nenhum compromisso e o resultado me surpreendeu, e desde então eu vi que além de eu não precisar continuar só ouvindo arquivos em mp3 eu também podia ouvir as minhas coleções em outros formatos e taxas de bitrates mais baixas e o que é melhor, sem perder em nada no quesito qualidade.

E isso ainda não é tudo. Por exemplo, você já deve ter ouvido algum arquivo em formato wav na sua vida e sabe que estes arquivos costumam ser pesados, porque um arquivo wav tem uma taxa entre 1411 e 1536 kbps.

Com este bitrate, uma música de apenas 5 minutos tem o tamanho de 54,93 mb, praticamente maior do que um álbum inteiro em mp3 de 128 kbps.

Aqui há muitos arquivos no formato wav que eu baixei com esta taxa, e que na maior parte das vezes são álbuns que tem 700 mb ou mais, se forem albuns duplos ou bootlegs então, 1,5 Gb de tamanho no mínimo, se não mais.

Pois bem. Eu consigo uma taxa de compressão, no caso dos arquivos wav de mais de 96,5%, ou seja, maior ainda do que a compressão que o mp3 suporta, e como eu não converto este arquivo, ele não perde absolutamente nada de sua qualidade.

Este é o detalhe que muitas pessoas desconhecem; se você pega um arquivo de uma extensão com um bitrate alto e o converte para outra extensão com um bitrate menor, você destrói o arquivo por completo, porque uma vez que você muda a extensão do mesmo você também altera todas as freqüências dele, e tudo se perde.

No meu blog, o que eu publico em wav estava originalmente em wav; em ogg estava em ogg, e quando é alguma coisa mais rara que eu só encontrei em mp3 eu publico aquilo que eu já tinha. A única exceção são os arquivos que eu posto em wma.

Estes arquivos estavam em outros formatos, como por exemplo m4a, e após alguns testes eu verifiquei que eles ficavam com uma qualidade muito boa nesta extensão. Não deve ser uma mera coincidência, pois há um outro detalhe que agora você deve observar bem; ambos os formatos wav e wma são específicos do sistema Windows e por isso mesmo eles costumam parecer que tem uma qualidade muito superior aos outros formatos, pois o sistema em si já está preparado desde o começo para reproduzí-los.

Sempre que possível neste blog eu tentarei postar o mínimo possível em mp3, não porque eu tenha mudado a minha opnião sobre o mp3, mas sim porque eu descobri que arquivos em ogg apesar de ter um bitrate variável na maioria das vezes tem uma qualidade maior do que arquivos de mp3 de 128 kbps de bitrate constante.

Mas claro que isso não é um desejo meu exclusivamente; há muitos álbuns que ainda não foram remasterizados ou que são muito dificeis de serem encontrados, então neste caso eu vou postar o que eu já tenho em mp3 de 128 kbps mesmo.

Pelo conhecimento que eu tenho eu não posso cometer a leviandade de baixar um arquivo em outra extensão e tentar convertê-la já que eu sei que fazendo isso eu estou estragando o arquivo por inteiro.

Você deve saber; uma música no formato mp3 de 128 kbps tem cerca de 1 mb por minuto, e há pequenas variações de ordem técnica que modificam o tamanho de acordo com o tempo da música, que como você também sabe, varia muito.

Então o que eu faço é usar o conhecimento que eu tenho de acordo com o material que eu possuo e com isso eu chego no resultado que eu pretendo. Logo, estas taxas baixas de bitrates são um mero detalhe, porque como eu não converto os arquivos que eu trabalho, eu mantenho intacta a qualidade dos mesmos, uma vez que eu não mexo na sua origem.

Para exemplificar isso melhor, é como se eu pegasse uma imagem de alta resolução e utilizasse um programa apenas para reduzir o tamanho dela. Como a imagem tem um tamanho grande, eu consigo manter a qualidade dela, se eu apenas reduzir a sua resolução.

Basicamente é isso o que eu faço com os arquivos que eu publico aqui; reduzo o tamanho deles, para ficar mais fácil para mim fazer o upload deles, já que neste momento não tenho internet de cabo na minha casa. Isso também te ajuda, porque você tem arquivos de tamanho reduzido, consegue baixá-los mais rápido, não ocupa muito espaço em seu hd e o que é melhor, você não perde absolutamente nada em qualidade.

Por isso se esta for a sua primeira vez neste blog, não se impressione com estas taxas de bitrates, aparentemente insignificantes, pois elas não significam, em hipótese alguma que estes arquivos tem pouca ou nenhuma qualidade.

Quando você for ouvir o primeiro álbum, seja ele em qual formato for, se possível use um headphone e se ele estiver muito gasto, pressione-o levemente entre os seus ouvidos, e perceba com que riqueza de detalhes você conseguirá ouvir todas as notas da música, independente delas serem graves, médias ou agudas.

Tenho a certeza de que você se convencerá do que estou dizendo; taxa de bitrate não significa qualidade. Qualidade se consegue sabendo processar um arquivo de áudio não o convertendo para outra extensão. Um dia eu não sabia disso, mas graças a Deus eu aprendi. E agora eu estou descartando todas as discografias que eu tinha em mp3 de 128 kbps e estou as refazendo do zero, com todos os álbuns remasterizados e publicando no blog.

O que você baixar aqui, é exatamente o arquivo que eu tenho e escuto no meu computador.

Agora, para encerrar este assunto, preciso dizer que para que você usufrua da qualidade máxima destes arquivos, você precisa ouví-los com o player de áudio que eu disponibilizo na coluna lateral á esquerda. Este player foi reconstruído por mim para refletir com 100% de exatidão as alterações que eu fiz e faço nos meu arquivos, e de todos os players que eu testei, este foi o único que alcançou a qualidade que eu buscava. Leia o tutorial, extraia para a pasta de sua preferência em seu computador, mescle as informações de registro em seu pc e descubra uma nova experiência em ouvir música como você nunca sonhou.
Obrigado por ter lido todas estas linhas. Fazer as coisas bem feitas dá muito trabalho, mas também vale muito a pena.
                                                     
Meu Comentário:
Eu não conheço Coverdale pessoalmente, também ainda não fui em um show do Whitesnake, mas eu e ele temos uma coisa em comum, aliás, duas.

Eu me lembro de ter lido em algum lugar, acho que naquelas fichas antigas da revista Bizz, um comentário atribuído a ele que dizia mais ou menos o seguinte: "Adorei o Brasil. Sexo é o passatempo nacional do País e eu me aproveitei disso."

Esta frase teria sido atribuída quando da passagem do Whitesnake por aqui na edição do Rock In Rio de 1985.

Então a primeira coisa que Coverdale tem em comum comigo é que ambos amamos mulheres, mas ao contrário do que ele pareceu demonstrar, eu costumo ser fiel ao extremo quando estou com alguém, e quando eu estou sozinho, eu não fico pulando de cama em cama, ao contrário, eu tento achar a cama certa antes de me deitar.

A segunda coisa que eu tenho em comum com ele é eu nasci no mesmo dia que ele, mas alguns anos mais tarde.

Isso me faz entender, de certa forma, o lado perfeccionista de David nas composições, e sobretudo as letras excessivas falando de amor e relacionamento.

Ao que parece Coverdale vive relações intensas, e eu sei bem o que é isso. Para nós que nascemos em Setembro, o perfeccionismo não é uma meta de vida, é uma escolha consciente. Nós gostamos de dar o máximo de nós mesmos, porque sabemos muito bem do nosso potencial e onde podemos chegar. Nós temos uma virtude verdadeiramente louvável; somos excessivamente auto críticos com nós mesmos, ainda que nos seja impossível não falhar, falhamos e quando isso ocorre, demoramos para nos perdoar e isso faz com que vivamos de tal forma que não cometamos o menor dos erros. Ou seja; tentamos nos auto aperfeiçoar o tempo inteiro e em tudo o que fazemos.

Eu por exemplo, sou super exigente comigo. Por conta disso, eu me inscrevi para 4 concursos públicos, consegui prestar 3 e passar em 2. Me inscrevi para um concurso da antiga Telesp bem no começo dos anos 90, talvez em 1991 ou 1992, me mandaram para Interlagos, dei o maior rolê para chegar e por pouco não chego a tempo.

Em 1993 eu e um amigo nos inscrevemos para um concurso da Sabesp. Desta vez me mandaram ir parar no Brooklin, eu fui via trem saindo de Santo André onde eu moro, cheguei na Luz e peguei um ônibus que parecia estar indo para o Fim do Mundo, nunca chegava. E quando chegou já tinha passado do horário.

As pessoas que fazem a cordenação destes concursos parece que fazem de propósito; eles veem que o sujeito mora em um extremo da cidade e o mandam fazer a prova exatamente na outra ponta, em vez de facilitar a vida da pessoa, parece que deliberadamente o jogam o mais longe possível de propósito para que a pessoa sequer consiga fazer a prova, pela qual pagou e não teve sequer o direito de prestar. E claro, neste caso não devolvem a taxa de inscrição que foi paga.

Aquilo não foi fácil de digerir, porque o cara que fez a prova passou e foi chamado e deve estar lá até hoje (há alguns anos perdi o contato com ele.)

Muito puto da vida, tornei a me inscrever em 1994, inclusive eu não tinha o dinheiro da inscrição e uma tia minha me arranjou. Um outro cara (o cara que eu mencionei no post do Genesis) na época duvidou da minha capacidade de passar, pois ele tinha 2º Grau Técnico e eu não tinha terminado o 2º Grau "comum" ainda.

Claro que esta demonstração clara de falta de fé na minha competência me deixou ainda mais irritado, e eu prometi a mim mesmo que iria mostrar para ele do que eu era capaz.

Desde o começo ele deixou claro que ia se escrever e que já "estava dentro".

Eu peguei alguns livros da 8º série e os devorei por um mês, todos os dias. Desta vez me mandaram para Santo Amaro.

Eu trabalhei como Office Boy entre 1990 e 1991 e nesta época eu ia para todos os lugares. Uma vez me mandaram para Moema para fazer alguma coisa que eu não me lembro. Lá eu fiz o que tinha que fazer e na volta passei em frente de uma loja de calçados que só trabalhavam com tênis importados.

Eu entrei e achei um modelo da marca New Balance que naquela época era um dos mais Tops, ao lado de outras marcas caras, como
Puma e Asics Tiger.

Eu comprei e voltei outras vezes lá depois somente para comprar tênis.

Mas quando eu prestava concursos públicos parecia haver algum sujeito com a atribuição espúria de mandar as pessoas para os locais mais longe possíveis. Naquela época a informática ainda era chamada por computação e as grandes empresas já deveriam usar computadores, então aquilo não era um programa que fazia mas sim alguma pessoa, com toda a certeza má intencionada.

Mas voltando a estória, desta vez eu consegui chegar a tempo e fazer a prova. Eram 40 questões que eu terminei de responder antes do tempo previsto e saí da sala com a certeza absoluta que eu tinha acertado pelo menos 25. As outras 15 eu não tinha como saber se estavam corretas, mas 25 era certeza.

Passou alguns dias e eu recebi um telegrama confirmando que eu tinha passado. Comprei um jornal e confirmei a minha posição; 93º lugar. Estava entre os 100 e isso era o que bastava para mim, pois eu sabia que 100 vagas para uma empresa do porte de uma Sabesp não era nada, jamais iriam fazer um concurso para preencher apenas 100 vagas.

Depois de um tempo recebi outro telegrama, dizendo que teria de ir até um certo local para fazer um exame de admissão. Fui na confiança de que era um mero protocolo e nada mais. Mas, para a minha surpresa, o médico que me examinou viu em mim alguma restrição e mandou eu ir em outro local com uma guia para falar com outra pessoa.

Assim eu fiz e chegando lá, a pessoa foi clara: disse que o médico queria me tornar inapto para o serviço e ele não entendia o porque, e o pior; ele não podia fazer nada para reverter isso!

Me desejou sinceramente boa sorte e disse que eu deveria voltar lá e devolver o papel com o parecer dele e torcer para que a opnião do médico mudasse. Assim eu fiz, e claro, ainda hoje não recebi outra posição sobre isso.

Esta decepção não se tornou maior porque aquele outro cara que eu mencionei antes, que tinha certeza que eu não passaria na prova, ficou em uma colocação acima do 1500º lugar. E eu fiquei sabendo disso porque aquele cara que conseguiu entrar na Sabesp em 1993 me disse, não porque este amigo da onça tenha me contado.

Claro que eu não zombei deste cara depois que eu o encontrei e fiquei sabendo disso. Eu sabia desde o começo que ele estava errado me julgando antes da hora e com certeza ele deve ter aprendido a lição, pois se eu rodei no exame médico, ele sequer teve a chance de chegar até lá.

Humildade é uma das poucas coisas que não fazem mal para ninguém. É algo que qualquer um pode ter. O que é difícil mesmo é ser humilde e mostrar isso com atitudes e não com palavras, pois quem é humilde de verdade jamais demonstra isso com palavras.

E por último, um concurso que eu prestei para a Prefeitura de Ribeirão Pires, em 1995 ou 1996. Eram poucas vagas e eu não me dediquei tanto como o concurso da Sabesp, e mesmo assim, eu passei em inácreditável 2º lugar. Claro, fui chamado, mas desta vez eu repensei um pouco á distância e os horários e nem compareci na data da entrevista.

Parece isso uma atitude de alguém que não é muito normal? Não sei. Eu mesmo não tive tempo para lamentar esta minha decisão, porque no começo de 1997 eu comecei a trabalhar como Vendedor Autônomo, aqui mesmo na região do Grande ABC e nos 6 primeiros meses eu consegui ganhar 6 salários mínimos e meio (em 1997 o salário mínimo valia 120 reais). Eu ganhava 100 reais por semana apenas como prêmio por produção, fora as comissões das minhas vendas.

Além disso, eu fazia o meu próprio horário e destino. Assim como as extintas locadoras de filmes, o meu trabalho foi completamente prejudicado pela popularização da internet, e hoje em dia está praticamente em extinção. A rigor, eu só consigo vender agora para pessoas que preferem pagar pelo meu serviço por uma questão de comodidade, porque já me conhecem a muito tempo, afinal eu trabalho nisso há mais de 20 anos, porque tem medo de serem vítimas de golpistas se comprarem este produto pela internet ou então porque já tem uma certa idade e teriam dificuldade em comprar este produto pela web, já que não tem nenhuma familiaridade com a mesma.

Mas hoje, diferentemente do passado, o meu serviço está longe de me proporcionar uma vida confortável como a que eu levava há 20 anos atrás, não ganho o suficiente para pagar as contas mais básicas. A proporção é a mesma no sentido em que há 20 anos atrás, eu considerava normal pagar para alugar um cd de música e copiá-lo para uma fita cassete para poder ouví-lo em um aparelho de som. Da mesma forma que eu achava que tinha descoberto a mina de ouro com um trabalho que ia me proporcionar uma vida confortável e prósprera para sempre, eu jamais imaginei que 20 anos mais tarde eu poderia dispor daquelas músicas que eu pagava para ter, e muito mais, "de graça" se eu tivesse apenas um computador para conseguir obtê-las.

Mesmo quando os blogs se tornaram uma febre, eu não procurei criar um, pois se tem uma coisa que eu odeio é modismo. Eu criei este blog "muito tarde" apenas em 2013 porque eu já tinha um acervo pessoal respeitável que não achava fácil em qualquer lugar. Na minha opnião, o material que eu tenho realmente vale a pena ser compartilhado, porque é do tipo de coisa que eu não tinha acesso nem quando eu podia pagar, e diga-se de passagem, podia pagar bem. O mais exótico que eu consegui encontrar foram as versões demo do álbum Carnival Of Souls do Kiss, em versão crua (sem acabamento), por isso mesmo, dispensáveis apesar de raras.

Claro que para eu gostar do som do Coverdale, seria mais do que lógico que eu também curtisse o som do Whitesnake, do qual eu também sou fã e tenho tudo, mas naquela versão antiga que não é tão boa. Logo, precisarei refazê-la do zero, para poder postá-la aqui, como sempre com o padrão de alta qualidade que este blog se proprõe a oferecer.

Em breve esta discografia também estará por aqui. Fique ligado para não perdê-la!

Observação:
No painel lateral você vê David Coverdale marcado como tendo 6 álbuns, e aqui você se depara com 5. Esta diferença é muito fácil de ser compreendida: eu considero cada pasta como um álbum.

O álbum Coverdale & Page, por exemplo, eu considero como sendo um álbum duplo (2 discos) devido a quantidade de músicas e os tipos de arquivos deste álbum, que se fossem publicados individualmente, poderiam sem problema ser classificados como 2 álbuns distintos.

Embora eles estejam mesclados com os respectivos álbuns, devem ser considerados como álbuns á parte. Eu os juntei porque como é óbvio, muitos destes álbuns não tem uma capa, exatamente por nunca terem sido lançados oficialmente, embora tenham surgido como músicas soltas na internet.

3 comentários:

  1. https://www.4shared.com/rar/wE62czM3ei/Artist17part1.html
    https://www.4shared.com/rar/F0qmqPl7ca/Artist17part2.html
    https://www.4shared.com/rar/JAz7LyxWca/Artist17part3.html

    A senha de extração é o nome do blog por extenso, com todos os pontos e barras.

    ResponderExcluir
  2. Por uma razão que eu desconheço, ás vezes o endereço do blog aparece como http e outras como https. Para todos os casos, você deve digitar a senha sempre como http que a extração será feita sem nenhum erro. Mesmo porque depois que eu compacto as pastas, antes do upload eu sempre testo no meu computador para ver se está tudo ok.

    ResponderExcluir
  3. Compressed folders pass = http://therockandrollparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de postar um comentário, por favor leia o parágrafo sobre o assunto na Página Inicial.