sexta-feira, 22 de março de 2019

Mr. Mister: Discografia

Ouça uma música desta discografia agora antes de baixá-la!

Clique no link acima para ouvir "Uniform Of Youth" do álbum Welcome To The Real World (1986)

Este é o único blog de rock do Brasil em que o usuário tem a oportunidade de ouvir uma música da discografia que está sendo publicada antes de a baixar, em tempo real!

Só aqui você tem esta opção porque eu realmente banco e garanto a qualidade dos meus arquivos, porque eu os faço um á um, não sou como outros preguiçosos que tem por aí, que baixam discografias prontas de torrents, apagam o nome dos autores originais, colocam o seu nome e sobem para contas anônimas de sites de compartilhamento.

Aqui eu baixo "matrizes remasterizadas brutas" e trabalho nelas "música á música".

Quando eu consigo um álbum no formato wav, na maior parte das vezes ele vem com mais de 700 MB de tamanho...eu tenho todo o conhecimento, hardware e software necessários para editar profissionalmente este material, aplicar nele uma compressão extrema de mais de 96% e o deixá-lo com um tamanho reduzido, que não afeta absolutamente nada sua qualidade.

Afinal de contas, se tem uma coisa que eu não faço é cometer a insanidade de pegar um arquivo de uma extensão com um bitrate alto e convertê-lo para outra extensão com um bitrate menor...esta leviandade é "edição de áudio" apenas para gente ignorante que não entende sequer o básico do que são arquivos digitais de áudio!

Tudo bem. Um usuário comum não tem a menor obrigação de saber isso...agora quando qualquer blogueiro mercenário propaga esta mentira aos quatro ventos, ele é completamente culpado por enganar as pessoas sem a menor dor de consciência!

Aqui não tem mentira e nem enganação, porque este blog não foi feito para eu ganhar dinheiro com ele, ao contrário de outros que tem por aí!

Se esta for a primeira vez que você acessa este blog, leia tudo o que se encontra nesta página.

Quando você for acessar outro post, poderá pular o texto a partir do 4º ou 5º parágrafo acima e seguir em frente.

È importante que você saiba exatamente porque este blog não segue a linha de tantos outros por aí, porque aqui duas coisas você pode ter a certeza absoluta que encontrará, conteúdo diferenciado e exclusivo e arquivos com a mais alta qualidade sonora da internet.

Para tanto, eu disponibilizo o meu próprio player de áudio, totalmente na nossa língua portuguesa para que você obtenha a máxima satisfação ao ouvir estes arquivos de áudio, seja usando headphones ou escutando na entrada auxiliar de um aparelho de som.

A Wikipédia é uma ferramenta de pesquisa maravilhosa, sem dúvida.

No entanto, como qualquer outra coisa, precisa se saber como usá-la.

Por exemplo, se fosse possível utilizá-la para ler qualquer coisa em qualquer idioma, com uma tradução fiel a lingua original, não existiriam páginas específicas em determinadas linguagens, mas sim uma única opção de tradução, em que em um passe de mágica você veria um texto escrito em chinês traduzido fielmente para o russo ou árabe.

Provavelmente você continuaria sem entender o que aquilo significava, caso não dominasse integralmente aquele idioma.

Existem alguns assuntos em que você pode encontrar um artigo escrito em inglês que pode ser traduzido para o português com uma tradução ao pé ao letra, porém outros foram feitos utilizando o recurso de copiar e colar apenas.

Isso acontece muito no que diz respeito á biografias de bandas e cantores.

Então o que acontece? Alguém vai lá na página da Wikipédia que está em português, copia e cola o texto errado, e coloca isso no seu blog.

O motivo para isso é que alguém entrou na página da Wikipédia americana / inglesa, copiou todo o texto, jogou na caixa do Google Tradutor e colou o resultado, cheio de palavras erradas, verbos e etc.

Eu sou da seguinte opnião; quer fazer algo, faça. Mas faça direito.

O trabalho é sempre o mesmo, seja para fazer algo certo ou errado. Quando se faz uma coisa mal feita, o prejuízo é dobrado: além disso comprometer o resultado do trabalho, demonstra desleixo, relaxo e falta de atenção.

Por mim eu não colocaria a história de nenhum artista aqui. Porque? Porque é um longo texto que tornará os meus posts ainda maiores. Mas eu sei que se eu não fizer isso, alguém vai falar ´O blog do Fulano tem, e este não´.

Então para mim é preferível que se alguém for comparar este meu honesto blog com outro, que seja sempre em um pé de igualdade e nunca abaixo disso. Porque se amanhã alguém decidir fazer algo temático como eu faço hoje, as pessoas iram dizer, ´O blog do outro foi o primeiro a fazer isso´.

A minha vontade de não escrever a história dos artistas aqui, foi baseado principalmente no que eu vejo quando saio na rua; vejo carros que passam com pessoas ouvindo som alto que tocando diversas porcarias, menos rock.

Então parece que ou pessoas que gostam de rock não tem carro ou então que estas pessoas jovens já crescem com o mau gosto definido, então porque colocar a história destas bandas e cantores, que já não são novidade para ninguém?

As pessoas mais velhas que já conhecem estes artistas não vão ler aquilo tudo outra vez, ou se forem ler, já perderam o tesão logo no começo, com um texto com erros crasos de português.

Então para satisfazer a todos, e principalmente para continuar fazendo as coisas bem feitas, como devem ser, eu vou colocar a história do Mr. Mister na versão original da página da Wikipédia em inglês.

A pessoa que fez esta página buscou as informações corretas e tem mais autoridade para falar deles do que alguma pessoa preguiçosa que não quis se dar ao trabalho árduo de fazer uma tradução digna do nível que eles merecem.

O melhor jeito de se adquirir conhecimento é se buscando as informações direto na fonte, ou então você corre o risco de aprender os que os outros querem que você aprenda e desta maneira em vez de você criar a sua própria opnião você termina por adotar a dos outros e assim pensa com a cabeça deles, e não com a sua.

Partindo disso, você tem três opções: instalar um plugin no Firefox e traduzir esta página em tempo real, copiar este texto longo, jogá-lo no Google Tradutor, salvar o que vier de lá e mais tarde arrumá-lo da forma que você achar melhor ou então copiar este texto, salvá-lo no Bloco de Notas e baixar o tradutor off-line Lingoes que eu disponibilizo no Painel de Avisos e traduzí-lo no conforto do seu lar, de acordo com a sua disponibilidade de tempo, paciência e disposição.

Isso claro se para você for realmente necessário. Eu leio em inglês e consigo entender o conceito da frase, e isso para mim na maioria das vezes me satisfaz, quando isso não basta, eu traduzo uma palavra que eu não sei o que significa e isso resolve o problema.

Mais para a frente, quando eu tiver tempo, eu pretendo traduzir este texto e republicá-lo em português, mas isso é algo sem data definida.

Mr. Mister: História Completa
 Steve Farris, Patrick Lee Mastelotto, Richard Page e Steve George

Mr. Mister was an American pop rock band, active throughout the 1980s. The band name came from an inside joke about a Weather Report album called Mr. Gone where they referred to each other as "Mister This" or "Mister That", and eventually selected "Mr. Mister". The band consisted of Richard Page on lead vocals and bass guitar, Steve George on keyboards/backing vocals, Pat Mastelotto on acoustic and electronic drums/percussion and Steve Farris on guitars/backing vocals. Mr. Mister was the successor to the band Pages, fronted by Page and George from 1978 to 1981.
Early Work
Although formed in Phoenix, Arizona, Mr. Mister was based in Los Angeles. Richard Page had previously worked as a session musician (for Quincy Jones) and had composed for Michael Jackson, Rick Springfield, Donna Summer, Kenny Loggins, Al Jarreau, and many more.

In 1978, Page and his childhood friend Steve George founded the band Pages in Phoenix, Arizona. Pages explored a pop fusion sound, with a changing lineup of session musicians.

Although Pages had a minor hit single with "I Do Believe in You", and its three albums garnered favorable reviews, the group had little commercial success.

After disbanding Pages in 1981, Page and George focused on songwriting and studio session work for pop artists ranging from Laura Branigan to Village People.

By 1982, Page and George began putting together a more pop-oriented group with a permanent lineup, rounded out by drummer Pat Mastelotto and guitarist Steve Farris. All four members had done extensive session work for other artists and brought numerous influences to the band. The initial plan was to bring in a fifth member, a bass guitarist, but after realizing that Page - who was originally slated to be solely the lead singer - could also play bass, the members decided to remain a four-piece.

Mainstream Success
When the first Mr. Mister album, I Wear the Face, was released by RCA Records in 1984, Page was offered the chance to replace Bobby Kimball as lead singer of Toto, and later was offered Peter Cetera place in Chicago; he refused both offers.

Their second album, 1985 Welcome to the Real World—with lyrics from Page cousin John Lang—was the breakthrough for Mr. Mister. All three singles were in the top 10, two of which hit No. 1 on the U.S. pop charts—"Kyrie" and "Broken Wings". The latter was inspired by the book of the same title by Khalil Gibran. They had several No. 1 MTV videos, and performed at the first MTV Spring Break show in 1986. That year, Mr. Mister had two Grammy Award nominations, including Best Pop Band (which was awarded to the "We Are the World" ensemble, USA for Africa).

During this time, Mr. Mister toured with other popular acts including Don Henley, The Bangles, Eurythmics, Tina Turner, Heart and Adam Ant.

The band third album was Go On..., which was not a commercial success.

During the 1980s, the group wrote and/or performed songs for several movies, including the title song for Stand and Deliver, and "Is It Love" as the outro track for Stakeout. "Dont Slow Down" appeared in A Fine Mess. The band also made concert appearances with the pop rock band the Bangles.

Guitarist Steve Farris left in 1988. The remaining band members teamed up with Christian recording artist Paul Clark and acted as his backup band for Clark 1988 indie release Awakening from the Western Dream. Next, the band began working on a fourth album, Pull, with session guitarists Buzz Feiten, Trevor Rabin, Doug Macaskill and Peter McRea. The album was completed in 1990, but RCA Records decided not to release it. Soon afterward, the band broke up. The album remained unreleased for 20 years—though one track ("Waiting in My Dreams") appeared on a 2001 greatest hits collection by the band. On November 23, 2010, the remastered album was finally released by the band—in collaboration with Sony Music—on Richard Page independent label, Little Dume Recordings.

Informação Complementar:
Se você tem um conhecimento médio acerca de bitrates de arquivos de áudio, pode ser que estas taxas baixíssimas tenham deixado você com um frio na espinha ou então com a impressão de que estes arquivos não tem a mínima qualidade.

Bom, eu vou te dizer o porque destas taxas, mas antes eu preciso dizer algumas coisas que talvez você não saiba, se não tiver lido o texto da página inicial ainda ou então se tiver vindo parar aqui por meio de um link direto que eu coloquei em algum lugar da internet.

Eu trabalho com tratamento de áudio desde 2010 e paralelamente a isso eu estudo linguagens de programação de computador desde esta mesma época também.

Eu não baixo os arquivos que eu posto aqui de outros sites ou blogs, ou seja, eu não pego arquivos mastigados de outro lugar, os converto e coloco na minha conta.


O que eu faço é baixar os arquivos em estado bruto, em suas versões originais, e então eu processo este material e deixo a extensão exatamente como ela veio, a diferença é que eu tenho todos os recursos, meios necessários e também conhecimento para deixar estes arquivos com bitrates abaixo de 100 kbps e ainda preservar a qualidade que eles tinham antes de eu manipulá-los.

Por exemplo, você já deve ter lido que um arquivo mp3 pode ser reduzido em até 90% do seu tamanho original.

Eu era um fã incondicional de mp3 por causa disso, e desde 2010 eu colecionava discografias inteiras em mp3 de 128 kbps.

Se o arquivo que eu baixava vinha em um bitrate maior, eu o deixava com 128 kbps.

Eu criei este blog em 2013 e o deixei ocioso até o ano de 2016, quando comecei as primeiras postagens, todas em mp3 de 128 kbps.

Este ano (2016) eu fiz uma experiência sem nenhum compromisso e o resultado me surpreendeu, e desde então eu vi que além de eu não precisar continuar só ouvindo arquivos em mp3 eu também podia ouvir as minhas coleções em outros formatos e taxas de bitrates mais baixas e o que é melhor, sem perder em nada no quesito qualidade.

E isso ainda não é tudo. Por exemplo, você já deve ter ouvido algum arquivo em formato wav na sua vida e sabe que estes arquivos costumam ser pesados, porque um arquivo wav tem uma taxa entre 1411 e 1536 kbps.

Com este bitrate, uma música de apenas 5 minutos tem o tamanho de 54,93 mb, maior do que um álbum inteiro em mp3 de 128 kbps.

Aqui há muitos arquivos no formato wav que eu baixei com esta taxa, e que na maior parte das vezes são álbuns que tem 700 mb ou mais, se forem albuns duplos ou bootlegs então, 1,5 Gb de tamanho no mínimo, se não mais.

Pois bem. Eu consigo uma taxa de compressão, no caso dos arquivos wav de mais de 96,5%, ou seja, maior ainda do que a compressão que o mp3 suporta, e como eu não converto este arquivo, ele não perde absolutamente nada de sua qualidade.

Este é o detalhe que muitas pessoas desconhecem; se você pega um arquivo de uma extensão com um bitrate alto e o converte para outra extensão com um bitrate menor, você destrói o arquivo por completo, porque uma vez que você muda a extensão do mesmo você também altera todas as freqüências dele, e tudo se perde.


No meu blog, o que eu publico em wav estava originalmente em wav; em ogg estava em ogg, e quando é alguma coisa mais rara que eu só encontrei em mp3 eu publico aquilo que eu já tinha. A única exceção são os arquivos que eu posto em wma.

Estes arquivos estavam em outros formatos, como por exemplo m4a, e após alguns testes eu verifiquei que eles ficavam com uma qualidade muito boa nesta extensão.

Não deve ser uma mera coincidência, pois há um outro detalhe que agora você deve observar bem; ambos os formatos wav e wma são específicos do sistema Windows e por isso mesmo eles costumam parecer que tem uma qualidade muito superior aos outros formatos, pois o sistema em si já está preparado desde o começo para reproduzí-los.

Sempre que possível neste blog eu tentarei publicar o mínimo possível em mp3.

Mas claro que isso não é um desejo meu exclusivamente; há muitos álbuns que ainda não foram remasterizados ou que são muito dificeis de serem encontrados, então neste caso eu vou postar o que eu já tenho em mp3 de 128 kbps mesmo.

Pelo conhecimento que eu tenho eu não posso cometer a leviandade de baixar um arquivo em outra extensão e convertê-la já que eu sei que fazendo isso eu estou estragando o arquivo por inteiro.

Você deve saber; uma música no formato mp3 de 128 kbps tem cerca de 1 mb por minuto, e há pequenas variações de ordem técnica que modificam o tamanho de acordo com o tempo da música, que como você também sabe, varia muito.

Então o que eu faço é usar o conhecimento que eu tenho de acordo com o material que eu possuo e com isso eu chego no resultado que eu pretendo.

Logo, estas taxas baixas de bitrates são um mero detalhe, porque como eu não converto os arquivos que eu trabalho, eu mantenho intacta a qualidade dos mesmos, uma vez que eu não mexo na sua origem.

Para exemplificar isso melhor, é como se eu pegasse uma imagem de alta resolução e utilizasse um programa apenas para reduzir o tamanho dela.

Como a imagem tem um tamanho grande, eu consigo manter a qualidade dela, se eu apenas reduzir a sua resolução.

Basicamente é isso o que eu faço com os arquivos que eu publico aqui; reduzo o tamanho deles, para ficar mais fácil para mim fazer o upload deles, já que neste momento não tenho internet de cabo na minha casa.

Isso também te ajuda, porque você tem arquivos de tamanho reduzido, consegue baixá-los mais rápido, não ocupa muito espaço em seu hd ou celular e o que é melhor, você não perde absolutamente nada em qualidade.

Por isso se esta for a sua primeira vez neste blog, não se impressione com estas taxas de bitrates, aparentemente insignificantes, pois elas não significam, em hipótese alguma que estes arquivos tem pouca ou nenhuma qualidade.


Quando você for ouvir o primeiro álbum, seja ele em qual formato for, se possível use um headphone e se ele estiver muito gasto, pressione-o levemente entre os seus ouvidos, e perceba com que riqueza de detalhes você conseguirá ouvir todas as notas da música, independente delas serem graves, médias ou agudas.

Tenho a certeza de que você se convencerá do que estou dizendo; taxa de bitrate não significa qualidade.


Qualidade se consegue sabendo processar um arquivo de áudio, não o convertendo para outra extensão.

Um dia eu não sabia disso, mas graças a Deus eu aprendi.

E agora eu estou descartando todas as discografias que eu tinha em mp3 de 128 kbps e estou as refazendo do zero, com todos os álbuns remasterizados e publicando no blog.

O que você baixar aqui, é exatamente o arquivo que eu tenho e escuto no meu computador.

Desde que eu criei este blog em Maio de 2013 eu já fiz uma série de mudanças aqui.

Estas mudanças, são sempre para melhorar algo que eu percebo que realmente pode tornar o blog melhor do que estava antes.

Estes dias eu decidi fazer uma mudança importante aqui.

Depois que eu fiz este blog, eu já tinha uma idéia de como eu faria com os arquivos: eu já tinha várias discografias prontas e eu apenas precisava fazer o upload dos arquivos. A ordem a ser seguida seria esta: álbum de estúdio, bootleg e álbum ao vivo.

As versões demos, os ensaios e os bonus tracks seriam colocados em pastas específicas no fim dos posts.

As discografias seriam todas no formato mp3 de 128 kbps.

A intenção era esta. No entanto, surgiu um problema: nem todos os álbuns tinham uma capa!

Fiz alguns posts curtos, em mp3 de 128 kbps mesmo. Na época, assim como agora, estou sem internet cabeada em casa.

Esta foi a dificuldade inicial que fez com que eu não tivesse postado mais material além do que já existe agora.

De repente, em 2016 (3 anos após eu ter feito este blog), tudo mudou.

Pra começar, eu fiz um teste com um álbum remasterizado que eu baixei. O resultado me surpreendeu pois eu salvei o arquivo com a mesma extensão que ele tinha vindo, mas com um bitrate menor.

Existe uma diferença gritante entre um álbum analógico e um álbum remasterizado. Desde que eu ouvi este disco, eu não quis mais saber de gravações antigas. Baixei tudo que eu já tinha outra vez, fui mexendo nestes arquivos e os publicando neste blog.

A razão pela qual você não vê várias discografias publicadas aqui com freqüência é esta: eu ainda não tenho tudo pronto.

Eu não faço como outros preguiçosos que pegam uma baciada de pastas e as jogam em um conversor de arquivos de massa! 

Não! Eu mexo em um arquivo de cada vez. Eu tenho inclusive um programa que faz remasterização de arquivos de áudio, mas eu evito usá-lo porque ele demora muito, exige muito do processador e eu ainda só tenho um computador.

Por isso eu prefiro já baixar o álbum remasterizado, pois uma boa parte do trabalho já é economizado apenas eu fazendo assim.

Eu não me importo de demorar um pouco para publicar os meus arquivos aqui, primeiro porque como eu já disse, faço música por música e por isso demora mesmo.

Por outro lado, cada post que eu faço, já é definitivo, pois eu não apenas publico a obra do artista em questão toda remasterizada como eu também já disponibilizo tudo aquilo que a banda gravou, de forma oficial ou não, e que seja conhecida dos seus fãs ou não.

Pra mim não importa absolutamente nada que alguém de outro blog ou site já tenha publicado estas discografias antes na minha frente, porque além delas não terem a qualidade que os meus arquivos tem, elas também estão todas pela metade.

Falta um monte de coisas, e algumas vezes falta até mesmo parte da própria música!

Quem faz do seu blog ou site uma forma de ganhar dinheiro apenas não tem o menor compromisso com nada. É tão louco por lucro fácil que coloca vários protetores de link no mesmo arquivo como se dependesse daquele dinheiro até para não morrer de fome!

Aqui não tem destas palhaçadas. Agora não tem muita coisa; mas daqui há mais alguns meses, este blog deixará muitos outros no chinelo.

Aqui você encontrará tudo da sua banda ou cantor favorito, inclusive aquelas coisas que você nunca sonhou que fosse achar um dia.

E tem mais: você não vai precisar me pagar nenhum centavo pra ter estas reliquias no seu computador, notebook ou celular!

Vai baixar tudo de graça, exatamente como faz agora! Porque aqui, como eu falo na foto da Página Inicial, eu não faço comércio mascarado ou dissimulado de arquivos de áudio!

Aqui é um blog de compartilhamento de arquivos, não uma loja virtual de venda de áudio digital!

Nada melhor como um dia após o outro. Você verá brevemente que o meu blog é o melhor lugar para se baixar arquivo de áudio da internet.

Alguém pra conseguir competir comigo nos próximos meses, vai ter que de fato aprender a amar o rock, pois só assim vai conseguir arranjar o que eu tenho! Sempre desconfio de quem fala que ama alguma coisa sem que os outros perguntem antes.

Mas voltando ao assunto anterior...

Dias atrás eu estava terminando de adicionar alguns arquivos em uma discografia para re-postar quando eu me dei conta de uma coisa; a foto para postar tinha ficado muito grande.

Como eu escrevi instantes atrás, a intenção inicial era postar álbum por álbum, em ordem cronológica.

Como eu não tinha todas as capas dos álbuns - pois algumas de fato não existem - eu de início fiquei inseguro em as postar com uma capa exclusiva que eu criei para esta finalidade
.

Alguns usuários poderiam não entender o porque daquilo estar sendo daquele jeito.


Esta insegurança minha se justifica por uma razão; existe um blog no Brasil que deixou os usuários mal acostumados com uma porção de coisas.

Este blog na minha opnião, só piora á medida que o tempo passa.

É poluído, mal feito, cheio de propagandas, janelas pop ups indesejáveis...o dono já teve um blog no passado (que está abandonado desde 2010, quando ele tinha outro nome, sim, não apenas o blog tinha outro nome, como o administrador também se chamava de outra pessoa!) e agora coloca lá no rodapé que o blog dele tem 10 anos!

Mas isso não é verdade! Seu blog atual existe desde o fim de 2010! É menos de 3 anos mais velho que o meu!

É incrivel como as pessoas tem a coragem de escrever uma coisa que não é verdade e deixar a prova na própria internet para as pessoas descobrirem que aquilo é mentira!

Será que é por isso que lá ele usava um nome e agora adotou outro? Não estou falando do nome do blog, que naquela época era outro, mas sim do nome que ele diz se chamar! Pois se aquele blog não for dele, então ele copiou muitas coisas daquele blog...

Eu que estou baixando música da internet desde o fim de 2008, conheci o blog dele por acidente em uma pesquisa que fiz procurando uma discografia...lembro de ter lido uma das primeiras páginas iniciais, onde ele relata porque decidiu criar aquele blog, e me lembro de uma porção de coisas que ele escreveu...coisas que hoje em dia há no blog dele e que são o extremo oposto do que tinha naquela época!

Tudo bem, não há nada de errado nisso...pra mim, o inadmissível, no entanto é o interesse de esconder o que fez no passado!

Se é algo que o envergonha, a atitude mais honrosa, na minha opnião, seria admitir isso publicamente, pois para se acertar, na maior parte das vezes, se começa errando...na minha opnião, pior do que errar, é não conseguir admitir que errou, pois aí a tendência é que continue errando, cada vez mais...

Mas como eu ia escrevendo, este blogueiro acostumou mal os usuários em uma série de coisas.

Por exemplo, existe muita gente por aí que acredita - por culpa dele - que mp3 de 128 kbps é um lixo!

E veja, ele mesmo foi quem disse que usuários do blog dele falavam isso, no próprio blog dele!

Ou seja, neste caso eu não estou exprimindo a minha opnião, estou apenas replicando o que ele mesmo admite em seu próprio blog!

Ele, que já fez um post sobre este assunto tenta mostrar que é tão entendido neste tema, mas acredita que editar uma música é pegar ela e jogar em um conversor de arquivos e mudar a extensão e o bitrate! Tsc, tsc!

Claro, esta página dele eu salvei, pra ler com calma...pois se você por acaso não sabe, eu fui o primeiro que postou as obras de David Coverdale e Max Webster! Menos de 1 mês depois, "por coincidência" estas discografias estavam lá!

Porque não postou antes? Era porque não se achava em nenhum outro blog no Brasil, aí depois que eu coloquei, ele para não ficar para trás, decidiu por lá também!

Mas eu quero ver se ele vai ter coragem de publicar umas coisas que eu tenho aqui...é certo que se ele fizer isso, seus "clientes" vão cair de pau em cima dele, todos estes comentários desairosos serão censurados, se ele aprovar, será só de quem fizer elogios!

Só que ele vai publicar depois que eu postar! Mesmo que ele use um truque pra mudar a data de publicação, não vai adiantar, porque todos vão saber que aquela data não corresponde a verdade, porque antes daquele dia ninguém viu aquele post lá!

Este post dele, sobre bitrate, já começa com a mentira de que o blog atual dele existe desde 2008. Aí em 2010, ele cria outro blog, com outro nome, como se fosse o primeiro, ainda usando uma outra plataforma (que ele também falou que foi a primeira que ele usou em outro tempo), por alguma razão que só ele sabe, abandona este blog online e decide "retomar" o atual, que antes simplesmente não existia!

Este post que ele fez (que eu tenho certeza de que foi motivado porque ele baixou os arquivos dos posts que eu citei acima, os ouviu e se surpreendeu com a qualidade deles) me motivou a fazer outro no meu blog, explicando e provando definitivamente que é MENTIRA que arquivos mp3 de 128 kbps não podem ter qualidade!

Eu já tinha muitas coisas prontas em mp3 de 128 kbps...pra ser franco, tudo o que eu postei até agora, eu já tinha pronto, em 2013 mesmo, mas eu não consegui subir assim que eu fiz este blog!

Kiss, Metallica e Rush, eu já tinha TUDO FEITO, álbuns de estúdio, ao vivo e bootlegs, em ordem cronológica!

Eu só precisava de fazer o upload e divulgar os links...

Para a minha sorte, a lan house onde eu vou tinha a velocidade de 2 MB por máquina, o que resultava em uma taxa de upload muito baixa, o que (felizmente, reconheço hoje) me desestimulou a fazer o upload naquela época...

Como ele foi muito afobado e decidiu copiar os meus posts muito rápido, assim que eu descobri isso, eu tive um certo receio de que se eu fizesse o upload depois em mp3 de 128 kbps, ele poderia baixar os meus arquivos, apagar o nome do meu blog, por o dele e subir para as contas dele, e começar a receber elogios e $$$, usando meus arquivos!

Afinal ele mesmo tinha falado que estava pensando em voltar a postar em 128 kbps de novo!

Eu não quis pagar pra ver, pois eu não teria como provar depois que aqueles arquivos eram meus, mas por outro lado, foi esteincidente que me fez ter a idéia que faria com que eu agora pudesse fazer estes posts, com o risco mínimo de correr o risco de ter meus arquivos clonados e usados por outra pessoa, para ganhar dinheiro com eles, enquanto eu, que tive e tenho todo o trabalho pra fazê-los, dispensei a remuneração, porque não cobro nada de ninguém que quiser os baixá-los!

Sou muito leal, e por isso mesmo não admito de jeito nenhum que alguém possa usar o trabalho que eu faço para ganhar dinheiro as minhas custas, sem me pagar por isso!

Eu poderia cobrar dos usuários do meu blog para baixarem meus arquivos, devido a altissíma qualidade deles, mas decidi não cobrar. Então não posso permitir em hipótese alguma que alguém os use para ganhar dinheiro sozinho!

Por causa do blog dele, com todos estes defeitos, eu decidi fazer o meu, com tudo aquilo que o blog dele nunca teve:

- Uma parte estética agradável;

- Arquivos de áudio de qualidade comprovada;

- Um único arquivo dividido em partes, pra facilitar o download;

- A história dos artistas da Wikipédia original, em inglês (completa e original);

- Meu comentário sobre cada post que eu faço (pra provar que eu posto mesmo apenas o que eu conheço e que eu curto).


Ele já cometeu a insanidade de colocar a conta corrente dele no próprio blog pra receber doações dos usuários (algo que todos sabem que é uma coisa ilegal) e por fim, não aguentando mais "trabalhar de graça", entupiu de propagandas e protetotes de link!

Precisa ter um retorno do trabalho que tem! Como se alguém tivesse pedido algum dia pra ele fazer aquele blog!

E tudo isso, como ele mesmo fala, porque é um "amante do rock"!

Voltando ao assunto, como eu escrevia, vi que a foto ficou muito grande.

Aqui eu não escrevo mesmo "CD 1", "CD 2" e "CD 3".

O usuário quando faz o download dos meus arquivos, baixa uma pasta compactada e não um CD!

Eu poderia por causa disso, escrever "Pasta 1", "Pasta 2" e "Pasta 3", mas também não quis.

Não gosto de copiar idéias dos outros, sobretudo se na minha opnião são idéias idiotas.

Certas coisas pra mim é puro exercício de má fé! Pra que escrever algo que as pessoas sabem que não é?

Eu uso um monitor de tubo de 17 polegadas. Pra quem conhece, sabe que estes monitores tem uma qualidade gráfica melhor do que os outros modelos. Na lan house onde eu vou, tem um monitor de lcd largo, por isso eu decidi fazer a configuração do blog maior, pra ter mais espaço para escrever.

Aqui pra mim um álbum que tem 20 músicas já não dá pra ver por inteiro na tela.

Então se aqui pra mim eu não vejo, imagine para quem está em um notebook!

Pensando nisso, eu decidi retomar a minha idéia original: eu vou a partir de agora, postar as discografias no sistema "álbum por álbum".

Será bem diferente do que eu já vinha fazendo antes. Eu vou ter de refazer os posts que já estão prontos, um por um, e também precisarei de fazer o upload dos arquivos outra vez.

Daqui pra frente, todos os posts serão feitos desta forma:

1º - Cada álbum terá o máximo de 20 músicas na imagem no post.

Por uma questão de estética, os posts que eu faço são transformados em imagem.

Isso é para além de eu deixar os posts mais bonitos visualmente, também protegê-los e impedir que alguém os use de forma indevida, já que as fotos dos álbuns que eu uso são todas em alta resolução. Na internet tem muita gente metida a esperta e cheia de má fé também.

Então eu não vou facilitar pra ninguém. Quem acha que é justo querer receber pelas músicas dos outros fazendo comércio de arquivos de péssima qualidade, porque acha que ter um blog dá trabalho, então que o exclua!

Não vai fazer a menor falta, porque na internet realmente tem outras opções. Por sinal, muito melhores inclusive.

Quando um álbum tiver mais de 20 músicas, eu vou postar como se fossem dois álbuns, ou seja, em duas pastas.

Por exemplo, se um álbum tiver um total de 25 músicas, eu vou publicar a primeira pasta contendo 13 músicas e a segunda com 12 músicas.

Assim será possível visualizar a imagem inteira na tela sem o problema que acontecia antes.

Quando o álbum tiver diversos tipos de arquivos, que juntos somem até 20 músicas, serão postados em uma única imagem.

2º - O conceito de "álbum" será deixado de lado e será adotado o conceito de "pasta".

Somando a questão da estética com a questão de praticidade, eu não vou mais considerar os álbuns como tais, mas sim como pastas.

Por exemplo, o álbum Revenge, do Kiss, tem 58 músicas e 5 tipos diferentes de arquivos.

Antes eu o tinha postado como uma única imagem - uma imagem grande que ficava difícil de visualizar e reconheço agora, também de ler.

Nesta nova modalidade, eu vou o postar como se fosse 6 álbuns separados, em seqüência, um após o outro.

Desta maneira ficará mais fácil de visualizar e também saber de que arquivo se trata.

Mais do que isso, serão criadas pastas adicionais para comportar estas músicas, independentemente de quantas forem necessárias. Por exemplo: 5 versões demos, 10 músicas de estúdio e 10 bonus tracks.

Será postado em 3 pastas distintas, porque se trata de 3 tipos de arquivos (neste caso não importa que aja apenas 5 versões demos; aqui não é a quantidade que contará, mas sim o tipo de arquivo).

Mas veja bem: eu não vou fazer esta alteração pensando em enganar o usuário. Aqui se tem algo que eu não faço é exatamente enganar os internautas, como outros blogueiros deliberadamente fazem. Muito pelo contrário, eu sou transparente o máximo que eu posso.

Se algum dia o próprio Kiss decidir lançar um Box Set com tudo que eles gravaram sobre o álbum Revenge, eles com certeza fariam da forma como eu postei aqui; criariam um cd para cada tipo de arquivo!

Esta é a verdade nua e crua: a maioria das bandas tem muito mais coisas gravadas do que efetivamente elas lançam.

Os arquivos que eu publico aqui, não foram obviamente gravados por mim. São materiais que as próprias bandas criaram ao longo de suas carreiras, mas que por alguma razão ou outra, decidiram não lançar estes materiais oficialmente como parte dos seus catálogos.

Eu, pelo fato de ser realmente fã destes artistas, tenho este material, que via de regra costuma ser algo que apenas colecionadores vorazes costumam possuir. Muitas coisas que eu publico aqui, são dificílimas de se encontrar e as pessoas que as possuem, seja em lp, fita cassete ou cd, pagaram uma pequena fortuna para conseguir obtê-las.

Ao contrário de muitos outros por aí, aqui eu repasso tudo isso na faixa. Eu poderia, como já falei, se tivesse interesse, reunir estas reliquias em coletâneas de cd print, gravar como arquivos wav e vender para usuários leigos como se fossem "cd originais". Bastaria comprar uma caixinha plástica de cd, baixar os encartes de alta resolução dos mesmos e os imprimir.

Mas eu não faço isso por uma simples razão: eu não pago para conseguir estes arquivos.

Se eu tivesse condições de comprá-los, ainda assim eu teria dificuldade, porque este material não existe no Brasil.

O único custo que eu tenho é o de acesso a internet, como você também tem, para baixar o que eu posto aqui.

Então partindo desta lógica, eu não tenho como cobrar por estes arquivos, como outros hipócritas fazem.

Mesmo pelo seguinte: se algum dia houver uma "caça as bruxas" nos blogs, muitos deles vão cair, e o meu vai continuar de pé, porque eu não obtenho lucro indireto e dissimulado de nenhum arquivo publicado aqui!

3º - Os arquivos obedeceram uma seqüência lógica, na ordem em que foram gravados.

Esta é uma das partes que talvez as pessoas mais demorem pra se acostumar. Este detalhe em especial tem a ver com a minha mania de perfeição. Todas as coisas na vida tem uma ordem especifica de processamento, e com a música não é diferente.

Para todos os casos, a ordem será a seguinte:

1º as versões demos; 2º os ensaios de estúdio; 3º as músicas "normais" do álbum; 4º os bonus tracks; 5º os ensaios de turnê.

4º - Álbuns duplos e triplos agora contarão como se fossem álbuns simples.


Como assim? É simples; aqui todos os álbuns serão numerados. Mas cada álbum será único também.

Não terá nada do tipo 10.1, 10.2, 10.3 e etc.

Será 10, 11, 12 e assim por diante. Isso será desta forma para que quando você ver a barra lateral a direita e ver um número atrás do nome da banda, você saber que aquele número representa o número de pastas de arquivos que aquela banda tem.

Aqui a transparência é total, não tem enganação nenhuma!

Quando cada post estiver completo, eu vou fazer uma outra coisa, pra detalhar tudo que aquela banda tem, e aí eu vou colocar o número correto de todos os álbuns, esmiuçados detalhadamente.

5º - O tipo de arquivo referente aquele álbum agora está na parte de cima da foto.

Antes o tipo de arquivo estava na parte de baixo, destacado em azul royal.

Agora está na parte de cima da foto, na frente do nome da pasta. Quando o álbum em questão tiver mais de um volume, constará um número no fim do seu nome e na frente da data do mesmo.

6º - Agora a qualidade dos arquivos é representada por estrelas.

Aqui eu tenho a preocupação de informar a duração dos álbuns, o tamanho das pastas e a qualidade dos arquivos.

Todos os arquivos de áudio que circulam pela internet possuem estas informações, mas as pessoas, talvez por preguiça não as divulgam.

Claro, em alguns casos, não é conveniente mesmo fazer isso, principalmente se o arquivo é muito pesado e a qualidade é duvidosa, nestes casos a melhor coisa a se fazer mesmo é esconder estes dados!

Especialmente se a pessoa costuma ganhar dinheiro com arquivos deste tipo.

Daqui há algum tempo, quando o blog estiver com 25 discografias publicadas (25% completo), eu vou alterar todo o texto da Página Inicial com todas as mudanças que eu fiz até agora.

Por enquanto tenha as seguintes coisas em mente:

Uma estrela: Significa que a qualidade do arquivo é ruim. Normalmente, os arquivos postados aqui com esta classificação serão arquivos de versões demos antigas. O mais importante neste caso é que você entenda que eu publico este tipo de arquivo aqui porque ele é um documento histórico. É aquele tipo de música que as bandas gravaram antes de serem famosas naqueles gravadores limitados de fita cassete. Pra quem é fã de verdade de um artista, arquivos de áudio assim, além de não terem qualidade na maioria das vezes, também não tem preço.

Duas estrelas: Significa que a qualidade do arquivo é boa. Geralmente os arquivos postados aqui com esta classificação serão arquivos que foram gravados com equipamentos profissionais. Em alguns casos eles talvez não tenham tido um tratamento mais esmerado, como uma edição decente mais cuidadosa - talvez terão sido apenas gravados e não mixados. Neste caso foi o próprio equipamento quem determinou o resultado final.

Três estrelas: Significa que a qualidade do arquivo é ótima. Sempre que você ver arquivos aqui marcados assim, não tenha dúvidas; se trata de arquivos com a mesma qualidade de músicas gravadas e mixadas em estúdio profissional.

Claro que sempre que se tratar de álbuns de estúdio você verá esta indicação, mas existem muitas outras gravações que tem uma qualidade ainda superior a esta. Na imensa maioria das vezes, se trata de bootlegs (shows não oficiais gravados ao vivo).

Por enquanto não vou falar sobre isso, porque para que eu comece a publicar bootlegs, eu antes preciso postar os álbuns ao vivo primeiro, e agora não terminei de postar muitos álbuns de estúdio ainda.

Mas todos os bootlegs que eu publicar serão classificados desta maneira também.

7º - As taxas de bitrate dos arquivos ogg que estão postadas são as maiores da pasta.

Se você ainda não está familiarizado com arquivos ogg, eu preciso te falar que estes arquivos tem taxas de bitrate variáveis, o que significa que todos os arquivos em uma mesma pasta podem ter taxas diferentes. Também em alguns casos pode acontecer de várias músicas terem o mesmo bitrate.

Por uma questão lógica, eu optei por especificar em cada pasta em que os arquivos estão nesta extensão, o maior bitrate da música "mais alta".

Se você até hoje ainda não tinha ouvido arquivos na extensão ogg, não acredite em quem por acaso tenha escrito que esta entensão não é boa, porque isso não é verdade.

A primeira impressão que se tem quando se houve um arquivo ogg é que se trata de um som muito mais encorpado em relação as outras extensões que eu utilizo aqui. Na minha opnião, enquanto os arquivos em formato wav tem um som mais claro, os arquivos em ogg tem um som mais denso, mais robusto, eu diria até que mais profundo mesmo.

Mesmo se utilizando um headset barato, pode-se perceber facilmente a qualidade destas músicas.

E o melhor de tudo é que apesar do bitrate ser variável ele raramente passa de 70 kbps por arquivo, o que faz com o áudio sempre tenha um tamanho reduzido, apesar da alta qualidade que ele sempre alcança.

8º - Quando houver arquivos de mais de uma extensão em uma mesma pasta, será mostrada apenas a que tiver mais arquivos.

Poderá acontecer o seguinte: existe um álbum que tem no máximo 20 arquivos, mas é um álbum que tem mais de um tipo de arquivo e além disso, mais de uma extensão. Devido ao espaço limitado na imagem, eu decidi fazer da seguinte maneira; mostrar apenas uma extensão.

Como a extensão mais importante a ser mostrada, a meu ver, é a extensão do álbum de estúdio, ela será priorizada em um primeiro momento.

O melhor exemplo disso é o álbum do Metallica, "Ride The Lightning". O álbum de estúdio está no formato ogg; as versões demos e os ensaios de estúdio estão em wma. São exatamente 8 músicas em ogg e 8 em wma.

Só que embora as extensões sejam a mesma, são dois tipos de arquivos diferentes; então na verdade seriam 4 músicas de cada tipo. Agora se acontecer de coincidir que a maioria dos arquivos estejam na mesma extensão do álbum de estúdio, então será publicada esta extensão.

Aliás, aproveitando que estou falando disso, vou explicar uma coisa que talvez até agora muitos não tenham entendido o porque ainda.

Eu uso alguns termos em inglês aqui, mas não é por frescura como alguns podem imaginar.

Por exemplo, eu decidi usar Time e Size em vez de Tempo e Tamanho, porque como é óbvio estes termos em inglês tem menos letras do que os equivalentes em português! Então como o espaço é limitado e eu não quero reduzir ainda mais as fontes e também não quero aumentar mais uma linha de espaço para exibir informações, decidi fazer assim!

Não vou citar nomes, até porque considero desnecessário fazer isso. Mas tem gente preguiçosa por aí, que considera ser "trabalhoso" especificar em cada disco a taxa de bitrate do mesmo.

Aqui como se existe algo que eu não tenho é preguiça, eu especifico a taxa de bitrate de cada álbum.

E além disso, eu também informo a duração de cada álbum, o tamanho de cada pasta de arquivos e a qualidade dos arquivos também!

O engraçado é que esta mesma pessoa não considera ser nenhum pouco trabalhoso esconder o link de download atrás de 5 ou 6 protetores de link no mesmo arquivo! Fazendo uma conta rápida; vamos dizer que ele consiga ganhar 10 centavos de Real por cada arquivo baixado no blog dele.

Vamos imaginar que lá aja uma discografia completa com 30 álbuns. São 6 protetores de link por arquivo, então temos 30 discos x 6 protetores, o que dá 180 protetores abrindo no seu navegador para conseguir obter esta discografia inteira.

Se ficarmos neste valor modesto de 10 centavos por protetor, ele consegue ganhar 18 reais por cada pessoa que baixar esta discografia lá!


Se fôssemos considerar como aceitável que alguém pagasse a "mixaria" de 25 centavos cada vez que estes links fossem abertos, então teríamos um lucro líquido de 45 reais por cada pessoa que baixasse esta discografia lá!


Quase 50 reais ganhos de graça, a custa do trabalho dos outros! E diga-se de passagem, ganhos de forma desonesta, porque está escrito na LEI que isso é proibido! E ainda pior, ganho com um tipo de arquivo que não tem a menor qualidade!

Agora amigo(a), deve ter ficado claro para você porque lá ele não considera de forma alguma uma coisa trabalhosa esconder o link do download em 6 protetores para cada arquivo postado! Pode aguardar que no futuro próximo, se você tiver algum conhecido ou parente que curte coisas como pagode, axé, funk e outros "estilos musicais" também serão encontrados por lá!

Porque é claro como a luz do dia, que aquele espaço agora é um blog de comércio de áudio, e não de compartilhamento!

Por isso que aqui eu fiz o sistema de um único arquivo, dividido em várias partes, exatamente para você conseguir baixar tudo, fazendo menos downloads e de forma mais rápida!

Mas a matemática é uma coisa lógica; para que alguém ganhe algo, é preciso que outra pessoa perca.

Pense nisso daqui para frente. Se esta for a primeira vez que você acessa meu blog, tenha a certeza disso: aqui você vai achar muito mais conteúdo do que existe lá. Faça a comparação agora mesmo; TODOS OS POSTS que eu já fiz aqui, sem exceção, tem mais conteúdo do que existe lá - e isso porque eu só publiquei as discografias de estúdio de algumas das maiores lendas do rock, que tem uma discografia extensa.

Adicione este endereço na pasta Favoritos do seu navegador e volte aqui depois.

A maioria dos posts terão mais de 100 álbuns pra baixar, com TUDO que algumas bandas gravaram...seja oficial ou não, e com o melhor de tudo: com a maior qualidade que você conseguirá encontrar. E como se isso ainda não fosse o bastante, você ainda terá arquivos de tamanho reduzido, que facilitará ainda mais o espaço que eles ocuparão em seu dispositivo, seja ele qual for!

Uma parede quando é erguida com fundações feitas de mentiras, a tendência é que realmente algum dia venha abaixo mesmo, que desmorone e que não fique pedra sobre pedra...por outro lado, um serviço que começa sendo bem feito e que com o passar do tempo passa por melhorias constantes para torná-lo ainda melhor, é mais do que natural que uma hora ou outra chegue ao status de perfeição absoluta...da mesma forma que dizemos que é o Paraíso qualquer coisa que nos pareça em que tudo se encaixa de forma harmoniosa e que não há mais nada a ser feito para que se torne de fato perfeito.

Agora, para encerrar este assunto, preciso dizer que para que você usufrua da qualidade máxima destes arquivos, você precisa ouví-los com o player de áudio que eu disponibilizo na coluna lateral á esquerda. Este player foi reconstruído por mim para refletir com 100% de exatidão as alterações que eu fiz e faço nos meu arquivos, e de todos os players que eu testei, este foi o único que alcançou a qualidade que eu buscava.

Leia o tutorial, extraia para a pasta de sua preferência em seu computador, mescle as informações de registro em seu pc e descubra uma nova experiência em ouvir música como você nunca sonhou.

Obrigado por ter lido todas estas linhas. Fazer as coisas bem feitas dá muito trabalho, mas também vale muito a pena.

Meu Comentário:
Como a imensa maioria das pessoas, conheci o Mr. Mister através da balada "Broken Wings".

É um fato inegável de que muitas bandas conseguem ultrapassar as fronteiras das rádios fm e invadir as rádios am.

São vários os exemplos que eu conheço, Mr. Mister é apenas uma delas. Sei lá por qual razão, parece haver um boicote em todas as rádios de certas bandas e cantores...esta atitude leva as pessoas a acreditarem na idéia equivocada que determinados artistas conseguiram alcançar apenas um hit em toda a sua carreira!

Eu vou mais além; acho completamente sem sentido tocar sempre apenas uma música de certos grupos...fica a clara impressão de que certas músicas tocam apenas para servir de "tapa buracos" na grade da programação!

Falando neste assunto, seria algo que eu poderia me alongar por um longo tempo...quem é que decide o que toca no rádio?

O dono da emissora ou o "programador"? Se for este último, porque ele acha que certos conjuntos tem de tocar toda hora uma música diferente, quando há certas bandas que para se ouví-las tem se de ouvir o horário inteiro de certos locutores, porque toca só uma música a cada 4 horas?

Por causa deste tipo de atitude, eu criei ranço de alguns grandes clássicos do rock, porque hora sim, hora não, estavam tocando! É uma contradição absurda; a rádio não toca todos os singles, as "músicas de trabalho" da banda, mas intercala diversos sucessos em horários alternados...afinal de contas, qual é o público que a rádio se propõe a atingir?

Colecionadores de coletâneas, que nunca ouviram sequer um disco inteiro das bandas que curte?

Cada vez mais, eu ouço menos rádio...basta eu saber que certos locutores estão no ar pra que eu simplesmente não ouça a estação!

Hoje em dia nem as pessoas que trabalham precisam ser obrigadas a ouvir rádio...se quiserem podem fazer gravar dezenas ou centenas de músicas em dispositivos móveis e os ouvirem enquanto trabalham, não é como no passado, que as pessoas não tinham opção...

Bem, voltando ao assunto principal, eu tenho em conta que o Mr. Mister não teve tempo suficiente de aprimorar o seu som, pois gravaram apenas 4 álbuns. Outro problema é que muitas letras que eles fizeram não dava pra fazer um som mais agressivo, por conta do conteúdo das letras, já que o estilo que eles escolheram era exatamente pop rock.

Há músicas boas em todos os discos, mas eu considero o segundo - que tem "Broken Wings" - como o melhor deles.

Mas esta é a minha opnião...eu creio que esta discografia, apesar de curta, seja indispensável em qualquer blog de rock, pois efetivamente só conhece o trabalho destes caras quem de fato for fâ deles, afinal de contas, a música de maior sucesso deles, ao que parece, nas rádios tidas como "rádio rock", só a usam mesmo como tapa buracos da programação. Lamentável!

PS: Quero ver quanto tempo levará esta discografia para que apareça em um outro certo blog...quando eu publiquei em primeira mão, em 2016, além de Mr. Mister, David Coverdale, Max Webster e Phenomena, em menos de 1 mês estavam por lá...veremos agora!

Um comentário:

  1. https://www.4shared.com/rar/tce5yPaQee/Artist54part1.html
    https://www.4shared.com/rar/6bEg33Zrda/Artist54part2.html

    A senha de extração é o nome por extenso do blog, com todos os pontos e barras.

    Compressed Folders Pass = https://therockandrollparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de postar um comentário, por favor leia o parágrafo sobre o assunto na Página Inicial.