segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VUPlayer Português BR + Tutorial

Caso você queira manter o programa exatamente como você o viu na página inicial, tudo o que você precisa fazer é adicionar o arquivo de registro que está dentro da pasta. Caso contrário, use o tutorial abaixo.

Este programa - VU Player - é o programa que vai te ajudar a conferir a alta qualidade destes arquivos. Se você tem um computador que tem saida para caixas surround (o meu pc tem saída para 8 caixas acústicas) e você conectar a saída de áudio na entrada auxiliar do seu aparelho de som, você poderá ouvir estes arquivos como se estivesse ouvindo um cd de áudio convencional, porque a qualidade fica bem próxima.

Se não for este o caso, eu recomendo que você os ouça com um fone de ouvido. Seja qual for a opção escolhida, é importante que você escute estas músicas com este player de áudio, porque ele é o único que consegue refletir com 100% de exatidão as alterações que eu fiz com eles com um velho editor de áudio.

A hora que você ouvir as músicas você verá que muitos arquivos de 320 kbps não conseguem ter a qualidade que este arquivo de 128 kbps tem. Isso é o grande diferencial que terá os arquivos que eu postarei no meu blog e que dificilmente alguém conseguirá copiar, porque para que isso pudesse acontecer, esta pessoa teria que ter conhecimentos de programação e como se isso não fosse pouco, ainda teria que ter o mesmo programa que eu tenho.

Mesmo que conseguisse os dois, ainda faltaria o mais importante; tempo para executar as mudanças em seus próprios arquivos mp3, porque isso demanda um tempo livre enorme, coisa que hoje quase ninguém tem.

Extraia o VuPlayer para a pasta Arquivos de Programas ou qualquer outro diretório de sua preferência.

Em seguida, execute estes comandos:

Abra o arquivo VUPlayer.exe

Em seguida, clique na aba View.

Para personalizar o plano de fundo da interface (que por padrão é azul escuro), faça o seguinte:

Clique em Exibir playlist > Cor do plano de fundo e escolha a cor de sua preferência.

Para personalizar a fonte, faça o seguinte:

Clique em Exibir playlist > Tamanho da fonte e escolha o tamanho, tipo e o estilo de fonte de sua preferência.

Clique em Exibir playlist > Cor da fonte e escolha a cor de sua preferência.

Para personalizar as infomações que serão mostradas sobre os arquivos, faça o seguinte:

Clique em Colunas da Playlist e escolha o que você quer que seja exibido.

Eu utilizo as seguintes abas:

Artista | Album | Ano | Música | Titulo | Duração | Tipo | Bitrate

Se você tiver outros tipos de arquivos de áudio, pode selecionar também a aba Tipo, que exibe a extensão do arquivo.

Se você utiliza um monitor largo, poderá até mesmo selecionar todas as opções deste menu. Mas atenção! As colunas serão exibidas na ordem que você selecionar, por isso talvez seja interessante fazer um rascunho no bloco de notas antes para evitar de ter que refazer depois.

Na opção Contador de progresso, você consegue mudar a cor e a fonte do contador do tempo da música.

Na opção Exibir Meter, se você clicar em Cor da base, você personaliza a cor das barras do equalizador dos canais direito e esquerdo.

Se você clicar em Cor de pico, você pode escolher em que cor ficará as últimas barras quando o arquivo atingir o máximo da sua qualidade.

Eu costumo deixar essas duas cores como branco, porque assim realça mais.

Se você habilitar a opção Habilitar Meter, você verá um display muito louco no estilo daqueles aparelhos de som antigos, que quando o som estava muito bom, uma agulha ficava deslocada para um canto á direita, em cima de uma linha vermelha.

Para isso, depois do procedimento acima descrito, clique na aba Visuais e habilite a opção VU Meter.

Agora que você já aprendeu como configurar a interface, é hora de descobrir como se escuta música com este programa.

Clique em Adicionar arquivo(s) para carregar uma música de cada vez ou então em Adicionar pasta para carregar todas as músicas de uma pasta.

Agora vou te ensinar uma gambiarra que é muito útil para mim e que tenho certeza que será útil pra você também.

Use este caminho se você ainda usa Windows Xp, Vista ou equivalente no Windows 7 ou superior C:\Documents and settings\Administrador\Dados de aplicativos e crie um arquivo como se fosse um arquivo de texto, chamado VUPlayer, mas sem extensão nenhuma.

Este arquivo faz com que toda vez que você for carregar o programa a playlist dele esteja vazia. Se você não fizer isso, logo na primeira execução será criada uma pasta e dentro desta pasta ficará gravada uma playlist com os arquivos que você ouviu e se tiverem muitas pastas você vai ter que ficar procurando onde estão as músicas que você quer ouvir ou então terá que apagar a playlist toda vez que abrir o programa.

Caso você queira se dar a este trabalho todas as vezes que for ouvir alguma coisa,
faça este procedimento:

Aperte a tecla Ctrl + A simultaneamente para selecionar tudo, clique no menu Arquivo > Remover arquivo(s).

Se você fizer esta sequencia e clicar por engano em Deletar arquivo(s), você exclui todas as músicas selecionadas do hd. Então, para evitar acidentes, evite usar este comando.

Eu uso a gambiarra o tempo inteiro, por uma questão de praticidade.

Obs: Habilite o equalizador um traço acima apenas (+5.0db), e apenas na coluna onde está escrito Preamp.

Dependendo do álbum que você for ouvir, talvez será necessário ou aumentar mais um traço (+10.0db) ou então deixar no mesmo nível em que estão os outros. Mas esta regra, quase sempre se aplicará a alguns bootlegs, na maior parte dos álbuns (principalmente os de estúdio) bastará que o equalizador esteja halibitado um traço acima (+5.0db) para que você veja todas as barras preenchidas até o fim, o que significa que as músicas que você está ouvindo estão sendo executadas na máxima qualidade que elas tem.

Baixe o VUPlayer completamente em português aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar um comentário, por favor leia o parágrafo sobre o assunto na Página Inicial.